BARCELONA A PRETO E BRANCO

Deixo aqui algumas fotografias a preto e branco das minhas férias em Barcelona.

Port Aventura ( tema China )

 
Port Aventura ( tema western )
 
Basilica da Sagrada Família

Parc Guell



 







PORTO DE PONTA DELGADA

Apenas fiz uma brincadeira com esta fotografia, usei uma fotografia em panorâmica e criei um efeito de envelhecido com o programa de de edição para dar aquele estilo de muito antigo.

 
A fotografia já com a edição feita
 

A fotografia original
 



JARDIM ANTÓNIO BORGES

Fica aqui algumas fotografias do jardim António Borges em Ponta Delgada, este é lugar ideal para se dar um passeio ou levar os filhos para brincarem no parque que existe lá para eles.


















VAMOS PARTIR SEM DESTINO

Estava eu a dar uma passeio pelo porto de Ponta Delgada, e vi esta linda pintura na parede, fui logo ao meu carro buscar a minha máquina fotográfica e dei un disparos para ver como ficava.
Como a pintura é muito comprida eu tive de fazer uma fotografia panorâmica com 5 fotos para poder alcançar o comprimento todo desta obra de arte.
Quando cheguei a casa fui logo para o computador e juntei as 5 fotografias que deu este resultado final.

 

YOU ARE YOU

Eu não conheço esta espécie de insecto, mas eu já andava  a algum tempo a tentar registar com a minha máquina este insecto e ainda não o tinha conseguido até agora, mas depois de quase 2 horas e de muitos clicks, estas foram as melhores fotos que eu consegui registar, pois este bichinho nunca está quieto no mesmo lugar, está sempre a saltar de um lado para o outro, o que torna muito dificil conseguir uma boa foto, eu penso que não ficaram muito más, por isso deixo aqui estas duas imagens.

Espero que gostem.




O MUNDO DA MACRO FOTOGRAFIA . PARTE III

A Fotografia MACRO é a fotografia de pequenos seres e objectos ou detalhes que normalmente passam despercebidos no nosso dia-a-dia;são fotografados em seu tamanho natural ou levemente aumentados através de aproximação da câmera ou fazendo uso de acessórios destinados a este tipo de fotografia; as macrofotografias são exibidas em tamanho bastante ampliado para maior impacto visual.
Classicamente, o campo da macrofotografia está delimitado pela captura de imagens em escala natural ou aumentada em até cerca de dez vezes seu tamanho natural (entre 1:1 e 10:1 de ampliação), mas uma definição precisa está cada vez mais difícil, uma vez que as muitas câmeras digitais usam sensores diminutos. Por outro lado, muitas fotos são obtidas à distância, com o uso de teleobjetivas para captura da imagem, e nem por isso a foto capturada deixa de ser uma macrofotografia.



















BRINCOS DE PRINCESA

O brinco-de-princesa é uma espécie híbrida obtida a partir de espécies sul americanas, principalmente Fuchsia corymbiflora Ruiz. & Pav., Fuchsia fulgens Moc. & Ses. e Fuchsia magellanica Lam.
Flor símbolo do Rio Grande do Sul, é uma planta que faz um enorme sucesso internacional. Possui muitas variedades, sendo que tanto pétalas, quanto sépalas podem ser de cores e de formas diferentes. As cores mais comuns são vermelho, rosa, azul, violeta e branco, com diversas combinações, sem mesclas. A ramagem é pendente, mas pode haver variações, com plantas mais eretas e outras mais pendentes.
Outros nomes populares: lágrima, agrado, fúcsia.





A PRETO E BRANCO

A fotografia a preto e branco também é uma das minhas grandes paixões, por isso deixo aqui mais uma pequena coleção de fotografias a preto e branco.
 




























-