CASCATA DA RIBEIRA QUENTE



Uma das cascatas que existe na freguesia da Ribeira Quente em São Miguel Açores.

PISCO DE PEITO RUIVO

pisco-de-peito-ruivo (Erithacus rubecula) é uma pequena ave que se conhece bem pela mancha alaranjada que lhe ornamenta o peito. É uma ave de canto melodioso e persistente.
É uma ave pequena, com cerca de 14 cm. Os adultos apresentam o peito e a testa de cor laranja ferrugínea muito característica. Os juvenis são castanhos com pintas abundantes castanho amarelado e mudam para a plumagem de adulto ao fim de um ano.

LAGOA DAS ÉGUAS

Lagoa das Éguas é uma lagoa portuguesa, que fica localizada na ilha de São Miguel, no arquipélago dos Açores, no município de Ponta Delgada e está relacionada com a formação vulcânica do Maciço das Sete Cidades.
Esta lagoa encontra-se na Serra Devassa alojada numa cratera vulcânica. A sua cota de altitude em relação ao nível do mar encontra-se nos 870 metros de altitude e está rodeada por florestas típica da macaronésia e plantações de criptomérias, encontrando-se próxima do Miradouro da Lagoa das Empadadas.

Cascata Ribeira do Cachaço



Esta é uma de várias cascatas que se pode ver na ribeira do Cachaço na freguesia da Achadinha no Nordeste em São Miguel.

Ribeira dos Limes



Uma de várias cascatas que podem ser vistas na ribeira dos Limes na freguesia do Porto Formoso na ilha de São Miguel nos Açores.


Ribeira dos Limes



Esta é uma de várias cascatas que podemos encontrar na ribeira dos Limes no Porto Formoso em São Miguel Açores.

A PEDRA FILOSOFAL



Pormenores de uma pedra que fica numa ribeira da freguesia da Rbeira Quente em São Miguel Açores.

-